Conectar-se de maneira mais eficiente com seus consumidores e ampliar a presença de sua marca na vida de clientes e usuários são apenas alguns dos propósitos de explorar o universo mobile. Com mais de dois bilhões de usuários conectados a algum tipo de dispositivo móvel, investir num app mobile fará toda a diferença no posicionamento estratégico de seu negócio, principalmente se considerarmos o cenário brasileiro.

Em abril deste ano, o número de smartphones no país atingiu a marca recorde de 168 milhões de aparelhos. Esse mercado gigantesco está esperando por soluções, e sua empresa pode ser pioneira em oferecê-las.

Sempre quis criar um app para sua empresa e não sabe por onde começar? É interessante entender os motivos para investir nesse nicho, afinal, esse é o primeiro passo para aumentar as possibilidades de verter lucros.

Neste post, separamos as principais razões que vão convencer você a desenvolver um aplicativo para sua organização. Acompanhe!

Usuários passam mais tempo utilizando aplicativos que sites mobile

Seu site deve estar preparado e otimizado para o recebimento de usuários a partir de celulares e tablets, mas isso não é o bastante para garantir uma experiência satisfatória a esses consumidores. Embora os aparelhos estejam cada vez mais completos e capazes de executar funções avançadas, mesmo aqueles projetos pensados com mobile first podem deixar a desejar com relação a um aplicativo de verdade.

Usar um aplicativo é bem mais simples que acessar um website através de um browser de celular, já que este pode integrar utilidades nativas ao sistema. Capturar imagens, garantir sincronização de dados em tempo real e armazenar informações que agilizam o atendimento dos clientes são apenas algumas das funções executáveis num aplicativo, que proporcionam conforto e uma experiência de uso mais avançada. É por isso que os números não mentem: consumidores acessam até seis vezes mais aplicativos empresariais que seus respectivos sites mobile.

Um mercado em crescimento constante

Segundo o relatório digital da We Are Social de 2015, a tendência para 2016 é de que os brasileiros passem cada vez mais tempo na internet, e estar presente em plataformas móveis é essencial para obter os melhores resultados. A 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas da FGV indica que, até 2018, o número de aparelhos e usuários ativos no país deve chegar a 236 milhões.

Entre smartphones e computadores, devemos atingir o número de 1,6 aparelho por usuário. Deixar de explorar esse nicho é perder oportunidades significativas de lucro para sua organização.

De qualquer hora, em qualquer lugar

Colocar sua marca em contato com o cliente fica mais simples através da criação de um app mobile. Estamos sempre com nossos celulares em mãos e utilizamos suas funcionalidades para agilizar rotinas, realizar compras e até mesmo nos informar. Você provavelmente já gasta boa parte de seu tempo livre e realiza a maioria das tarefas essenciais para seu dia a dia por meio deles.

Serviços bancários e outras ações que otimizam sua produtividade são parte essencial dessa equação. Colocar sua empresa no mercado mobile vai oferecer novas oportunidades de crescimento e reforçar sua atuação comercial, aliando comodidade a eficiência.

Apostar em inovação é a única forma de garantir bons resultados para o longo prazo, e o investimento no mercado de aplicativos transformará a relação de sua empresa com a tecnologia, além de reforçar sua marca, visão e valores e integrá-las ao cotidiano do consumidor.

Quer saber como criar o app mobile ideal para sua empresa? Confira como em nosso guia e saia na frente da competição!