O uso de aplicativos para tablets e smartphones é comum para entretenimento e para facilitar a vida pessoal, mas suas funcionalidades não se limitam a isso. Há uma grande variedade de aplicativos para gestão nos negócios que podem facilitar a administração do seu empreendimento e o aperfeiçoamento dos processos da sua empresa.

Por isso, para te ajudar na sua rotina de trabalho, separamos os seis melhores aplicativos que vão fazer toda diferença na maneira como você opera o seu negócio. Confira a seguir e veja como ganhar tempo e produtividade com plataformas de simples utilização!

1. Trello

O Trello é uma das plataformas de gerenciamento de tarefas mais utilizada em todo o mundo — possui mais de 10 milhões de usuários. O aplicativo é uma ótima forma de administrar processos, realizar a gestão de projetos e até mesmo equipes. Por meio dele o usuário pode inserir tarefas, criar e desenvolver boards e fluxogramas.

O aplicativo possui um grande diferencial que é o fato de poder ser utilizado tanto em smartphones quanto em computadores. Além disso, quando um usuário faz uma modificação, todos os outros logados conseguem visualizar instantaneamente.

2. Asana

O Asana é um aplicativo muito similar ao Trello, sendo também uma ferramenta utilizada para a gestão de negócios e fluxo de tarefas. Ele é ótimo para quem busca realizar o gerenciamento de projetos e o controle dos prazos de execução de tarefas e recebimento de dados ou produtos de fornecedores. Podemos dizer que o Asana é um excelente aplicativo para quem busca a gestão do negócio com foco na produtividade.

3. LinkedIn

Quer procurar bons profissionais para trabalhar na sua empresa ou encontrar fornecedores qualificados? Então não deixe de utilizar o LinkedIn. O aplicativo da maior rede corporativa do mundo permite que o usuário faça contatos profissionais, realize buscas e conheça novas empresas para fazer negócios.

4. Evernote

Para evitar perder dados e informações do seu negócio, a melhor forma é por meio de um backup. Pensando desta forma, uma maneira simples de armazenar todos os arquivos da sua empresa é utilizando o Evernote. Além de fazer o backup de documentos, o aplicativo possibilita que o empresário acesse-o a qualquer hora e em qualquer lugar.

5. IFTTT

O nome do aplicativo é uma sigla que remete à expressão em inglês: “If This, Than That”, que ao traduzir para o português temos: “Se isso, então aquilo”. Essa plataforma de gerenciamento pode ser utilizada para desde o monitoramento de redes sociais até o desenvolvimento de rotinas e fluxos de trabalho.

O IFTTT possibilita que o usuário desenvolva um fluxo de tarefas ou procedimentos a serem seguidos, criando um passo a passo lógico que facilita o trabalho. O aplicativo segue uma lógica muito simples: uma tarefa só pode ser desempenhada quando a anterior for finalizada e os devidos resultados obtidos.

6. iTranslate

Caso você trabalhe com fornecedores internacionais e o idioma seja uma barreira, não se preocupe! O iTranslate é uma ferramenta que traduz palavras e expressões em 42 idiomas. O aplicativo possui um grande diferencial: um recurso que permite que ele seja sincronizado com o e-mail, facilitando bastante a vida do usuário.

Agora você conhece alguns aplicativos para gestão dos negócios e sabe como otimizar processos e alavancar os resultados da sua empresa por meio do smartphone. Caso você conheça outros apps que deveriam estar nessa lista, não deixe de comentar e compartilhar conosco!