Independente do mercado em que atuam, muitas organizações estão investindo na criação de aplicativos. O investimento em app para empresas se tornou uma questão de melhorar a relação com os clientes e colocar a marca em evidência.

Com eles é possível apresentar o portfólio de produtos, disponibilizar conteúdos exclusivos e comunicar-se diretamente com o público. No post de hoje, listamos 6 motivos para você começar a utilizar um aplicativo próprio. Confira!

1. Simplifica a interface com o usuário

Algumas empresas ficam em dúvida sobre adotar um app porque já tem um site responsivo, que se adapta ao formato de tela dos smartphones. No entanto, elas não entendem os diferenciais entre essas duas interfaces e seus potenciais.

O fato é que o aplicativo permite a inserção de mais conteúdos e de forma bem mais simples, organizada e funcional que um site. Inclusive, muitos desses conteúdos podem ser acessados offline, com um melhor desempenho de funcionamento.

2. Facilita o relacionamento

Os clientes podem acessar os serviços e os produtos por meio do aplicativo de modo muito mais prático e intuitivo. Eles podem, inclusive, se comunicar direta e rapidamente com os serviços de atendimento.

Sendo assim, o contato direto dos clientes com a empresa facilita o acesso às informações necessárias e outras funcionalidades que só melhoram o relacionamento entre as duas partes.

3. Ajuda a conquistar novos clientes

Ter um aplicativo pode ser uma maneira interessante de atrair mais clientes, principalmente se os seus contatos habituais não são muito ligados à tecnologia.

Um app para empresas pode ser uma maneira de divulgar produtos e oferecer outras funcionalidades úteis e atrativas para o seu cliente, além de possibilitar que os negócios sejam fechados mais rapidamente.

4. Fideliza os clientes atuais

É bem mais barato manter um cliente do que conquistar um novo. E uma forma de fazer isso é por meio de um aplicativo.

Além das facilidades já mencionadas de divulgação e venda de produtos, é possível oferecer conteúdos relevantes para o público que já se interessa pela sua marca. Os clientes também podem receber descontos exclusivos, participar de promoções e interagir muito mais com a sua empresa.

5. Ajuda a obter dados confiáveis

Os aplicativos reúnem informações relevantes que podem ser transformadas em indicadores usados tanto para a mensuração de resultados quanto para a proposição de melhorias.

Dá para entender melhor o comportamento dos usuários e as preferências dos consumidores ao acessarem os produtos e conteúdos do app.

6. Agrega valor a sua marca

Ter um aplicativo é uma forma de demonstrar que a empresa se preocupa com a inovação, em evoluir constantemente e oferecer os melhores produtos e serviços, e que também está disposta a dialogar de forma direta com o cliente e proporcionar uma experiência bem mais completa. Tudo isso só contribui para valorizar a sua marca.

Enfim, adotar um app para empresas é uma maneira de elevar o potencial de uma marca. Mas para isso, é fundamental contar com os parceiros certos para a criação e o desenvolvimento do aplicativo que realmente represente o potencial da organização.

Gostou do post? Ficou interessado em criar um aplicativo para a sua empresa ou tem alguma dúvida? Então, entre em contato conosco e conheça nossos serviços.