Muita gente culpa a internet e os smartphones pela baixa produtividade, afinal, eles estão sempre ali para interromper o trabalho. Mas você já parou para pensar no quanto a tecnologia pode tornar você mais produtivo? Escolhendo as ferramentas certas, seu celular pode ser um grande aliado para que você produza mais em menos tempo.

Quer saber como? No post de hoje, conheça os melhores aplicativos para melhorar a produtividade. De diferentes formas, eles ajudarão você a realizar as tarefas do dia a dia de forma mais eficiente. Está curioso? Então, vamos lá!

1. Any.do

Android e iOS

O primeiro caminho para melhorar a produtividade é colocar suas tarefas em dia, e um dos melhores apps para isso é o Any.do.

A solução une um design simples a uma série de funcionalidades que farão toda a diferença na sua rotina. Dá para adicionar tarefas por voz ou por texto e sincronizar todas elas. Além disso, seus widgets tornam tudo ainda mais fácil!

O grande chamariz do app são os gestos intuitivos: basta “riscar” uma tarefa para que ela seja marcada como concluída. Quer limpar todas as demandas finalizadas? É só balançar o celular! Também é possível compartilhar seus afazeres com outras pessoas, recurso ideal para usar com sua família ou equipe de trabalho, por exemplo.

2. Zeropaper

Android e iOS

É possível ter um sistema completo de gestão do negócio, com fluxo de caixa, contas a pagar e a receber e muitos outros recursos, na palma da mão. Essa é a proposta do Zeropaper — que, diga-se de passagem, a cumpre com maestria. O melhor? Suas informações são sincronizadas pela internet, possibilitando que você as acesse de várias plataformas!

Como o app é pensado para autônomos, profissionais liberais e pequenas empresas, é preciso fazer uma assinatura mensal de menos de 20 reais, que dá direito a suporte técnico e a emissão de boletos e de notas fiscais eletrônicas. Ficou na dúvida? Então, teste o Zeropaper gratuitamente por trinta dias!

3. Evernote

Android, iOS e Windows Phone

Sabe aquela ideia genial que você esqueceu porque não tinha onde anotá-la ou porque perdeu a anotação? Com o Evernote, isso nunca mais acontecerá!

O app é a referência número um para melhorar a produtividade. Com ele, você pode criar notas, cadernos e listas de tarefas, organizando tudo do seu jeito e podendo acessar de qualquer lugar.

Outro recurso sensacional do Evernote é a capacidade de digitalizar documentos com a câmera do celular. Você tira uma foto e o software identifica o conteúdo, permitindo encontrá-lo pela caixa de busca. Além disso, o modo colaborativo é uma excelente maneira de discutir suas ideias em grupo com praticidade.

4. Trello

Android e iOS

Essa é uma ferramenta poderosíssima para gerenciar seus projetos individuais ou colaborativos. Com o Trello, você cria uma tarefa e, dentro dela, inclui comentários, etiquetas, anexos, anotações e tudo o mais que você quiser. Depois, basta gerenciar e marcar o que está pendente, sendo feito ou concluído.

O app é especialmente recomendado para projetos em equipe. Dá para delegar tarefas, comunicar-se com a equipe dentro da plataforma e receber notificações sempre que houverem novidades ou pendências. O mais legal é que, mesmo sendo uma ferramenta bem completa, o Trello é muito simples de usar.

5. Slack

Android, iOS e Windows Phone

O WhatsApp está longe de ser a ferramenta ideal para comunicação no trabalho: não há muita organização, é difícil acompanhar o que é dito nos grupos e sempre perdemos informações importantes.

Já o Slack é um comunicador instantâneo pensado justamente para esse fim! O app é multiplataforma, podendo ser integrado ao Dropbox, ao Twitter ou ao Trello. Sua ferramenta de busca é poderosa, e os grupos são organizados de forma a melhorar a produtividade.

Tudo isso é gratuito, mas você pode assinar o plano pago para ter acesso a recursos extras, como histórico de mensagens estendido e armazenamento de arquivos.

Pronto! Com esses cinco aplicativos, não temos dúvidas de que você vai melhorar a produtividade do seu dia a dia. Experimente e revolucione o planejamento das suas tarefas! E agora, divida nossas dicas com seus amigos e colegas: compartilhe este post nas suas redes sociais!