Segundo um estudo recente da empresa IDC Brasil, no primeiro trimestre de 2016, foram comercializados 10,3 milhões de celulares no Brasil, sendo que 89,8% desse número corresponde às vendas de smartphones. Esse aumento expressivo na quantidade de usuários de dispositivos eletrônicos está aquecendo outro mercado — a criação de apps para empresas.

Seu negócio já possui um aplicativo? Se ainda não, vamos ajudá-lo a entender a importância de desenvolver um app para sua empresa e os benefícios que terá com essa ferramenta. Acompanhe nosso post!

Os aplicativos fazem parte da vida moderna

A revista Exame revelou em um artigo que as pessoas passam em média 2 horas e meia por dia usando seus smartphones, muito mais tempo do que passam assistindo televisão, no laptop ou tablet. E, segundo a revista, especialistas indicam que cerca de 80% desse tempo gasto com o dispositivo eletrônico seja consumido com o uso de aplicativos e acrescentam que o número de downloads em loja de aplicativos no Brasil só fica atrás dos Estados Unidos.

Falando sobre esse assunto, Rodrigo Tafner — professor de Marketing Digital da faculdade ESPM, de São Paulo, ressaltou que, “se as pessoas estão usando cada vez mais os aplicativos, as empresas querem estar nessa área também”. Conseguiu perceber como desenvolver um aplicativo para seu negócio pode fazer sua marca atingir um público enorme?

Um artigo da revista Época Negócios divulgou um estudo da Forbes Insights, que ouviu 302 executivos de várias partes do mundo com poder de decisão em suas empresas. 64% dos entrevistados disseram que suas instituições possuem aplicativos externos para seus clientes.

Esses dados mostram que empresas e consumidores estão aumentando os números positivos desse mercado. Mais quais são os benefícios que o seu negócio pode conseguir desenvolvendo um aplicativo empresarial? Falaremos sobre isso a seguir.

Mobilidade dos apps para empresas

O artigo já citado da revista Época Negócios revelou também que 79% dos executivos entrevistados afirmaram ter um aplicativo para uso interno em sua instituição. Como essa ferramenta pode melhorar os serviços do seu negócio? Trazendo a mobilidade empresarial para sua equipe!

Por meio de um aplicativo interno, os colaboradores da empresa podem compartilhar informações de clientes, consultar pedidos de produtos e acompanhar os mais diversos processos da empresa, e o gestor obtém um controle maior sobre seus colaboradores.

Aumento dos lucros

Alguns empresários evitam implantar um aplicativo em sua instituição porque não sabem se haverá um retorno financeiro dos gastos com o desenvolvimento da aplicação. Porém, o investimento em um aplicativo pode ser comparado a comprar um produto moderno muito desejado pelo público-alvo do seu negócio.

Como já abordado neste artigo, as pessoas estão fazendo com que essas aplicações se tornem parte do seu cotidiano e, se a sua marca já atrai clientes, o aplicativo vai aproximar ainda mais esse relacionamento, de modo que sua empresa estará no aparelho mais usado pelas pessoas hoje — o smartphone.

Além disso, essa tecnologia pode transformar sua maneira de oferecer serviços e produtos, uma vez que, por meio da navegação do usuário, é possível o empresário saber que produtos são os mais procurados, podendo assim oferecer descontos ou personalizar ainda mais a experiência dos clientes na plataforma. O resultado será o aumento dos lucros e a fidelização dos consumidores.

Sendo assim, permita que a sua empresa ingresse nesse mercado em expansão e torne sua marca uma referência em modernidade, mobilidade e eficiência em seus processos!

Gostou de saber os benefícios dos apps para empresas e a importância de implantá-los em seu negócio? Assine nossa newsletter e continue bem informado!