O gerenciamento de projetos mobile é a última etapa de um projeto. Depois de ter uma boa ideia, desenvolver seu código e instrumentar a aplicação, é preciso dar início ao gerenciamento preventivo, que garante a disponibilidade contínua dos serviços.

O trabalho de manutenção é tão importante para que os usuários continuem utilizando seu app que sua negligência pode ter efeitos nocivos à marca. Conheça agora 4 benefícios de um gerenciamento de projetos mobile!

1. Integrar equipes com gerenciamento de projetos mobile

A gestão de um produto mobile é qualitativa e deve permear todas as etapas do desenvolvimento, testando bugs e propondo novas funções que tornem o aplicativo mais eficaz. Ter em sua equipe um grupo destinado a manutenção da eficiência e melhoria da experiência vai elevar o seu projeto a outro patamar.

Essas equipes dedicadas a cuidar da performance de um aplicativo têm de estar em sintonia com os times de marketing, vendas e atendimento para implementar ajustes de código e SEO, que vão auxiliar seu app a rankear melhor nas lojas que o distribuem.

2. Antecipar situações desfavoráveis e diminuir os riscos do projeto

Com os dados importados do Google Analytics, ferramentas como o adjust, fabric e crashlytics podem ser implementadas para monitorar as atividades de usuários e oferecer relatórios detalhados sobre seu comportamento. Com essas informações, seu time terá know-how para antecipar situações desfavoráveis, agindo preventivamente.

Uma equipe dedicada à gestão da qualidade vai saber levar essas informações em consideração na sua análise de risco, criando apps ainda mais centrados na experiência de seus usuários.

3. Qualificar a percepção da marca investindo na performance do seu aplicativo

Um bom app é uma das melhores formas de chamar atenção para seu negócio. Já um aplicativo que apresenta falhas deixa de cumprir suas funcionalidades e tem uma experiência de usuário inferior à proporcionada pelos competidores. Isso pode acarretar na perda de clientes.

Gerenciar expectativas e implementar melhorias voltadas para as necessidades da comunidade melhora a percepção da sua marca junto ao cliente e aumenta as chances dele e sua empresa voltarem a fazer negócio no futuro.

4. Estabelecer métodos e desenvolver com agilidade no futuro

Com gerenciamento mobile, seus processos ficam mais organizados. A experiência bem-sucedida pode ser implementada em desenvolvimentos futuros, aumentando a agilidade do time ao criar soluções para o mundo real.

Essa experiência se traduz em melhores estimativas e ferramentas para lidar com crises, contornar atrasos e manter seu cliente informado ao longo de todo processo.

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