Está pensando em desenvolver um app para sua companhia? Existem vários motivos para empresas investirem no mercado de aplicativos mobile, uma vez que há uma evolução exponencial na adoção de smartphones e tablets pelo grande público.

Hoje, menos de um quarto das pequenas e médias empresas usufruem do recurso, embora a pesquisa Clutch indique uma curva de crescimento no número de organizações que pretendem entrar nesse mercado. Metade das entrevistadas querem aproveitar os benefícios que apenas um app pode trazer.

Conheça as quatro maiores vantagens em usar aplicativos mobile na sua estratégia!

Fortalecer sua marca com auxílio de um aplicativo mobile

A Universidade de Indiana detectou que clientes estão mais propensos a comprar produtos após usar aplicativos de suas respectivas marcas. Levando em consideração a experiência de empresas como Starbucks e Nike, pesquisadores puderam notar que aplicativos móveis são fundamentais na criação e construção do que chamamos de consciência de marca.

O termo diz respeito ao quanto clientes conhecem e confiam em seu negócio.

Um bom app ajuda a fortalecer a marca quando entrega uma experiência imersiva e conveniente, cumpre o que promete e cria oportunidades para provar que ela é a escolha ideal.

Criar experiências mais significativas com apps corporativos

Um aplicativo mobile melhora (e muito!) a experiência do cliente ao interagir com sua marca. Além da presença constante em smartphones, eles têm um propósito bem diferente de um site responsivo.

Tais apps são adequados à retenção de usuários e conseguem garantir interações mais qualificadas, pois o público atingido difere bastante de quem visita seu website.

Em vez de atrair todo tipo de audiência, esse canal de comunicação servirá para premiar os consumidores mais fiéis, com recursos que tornam a experiência ainda mais envolvente e enriquecedora.

Como vantagem adicional, devemos lembrar que, ao contrário da versão para celulares de seu site, aplicativos permitem disponibilizar conteúdo offline.

Estar sempre presente e aumentar a eficiência dos atendimentos

Toda empresa reconhece a importância de oferecer um bom atendimento para reter os clientes atuais e conquistar novos consumidores. Atendimento, todavia, não diz respeito apenas ao contato pessoal e, com mais de 168 milhões de usuários de smartphone no Brasil, é preciso ter um canal de comunicação simples, eficaz e conveniente, fazendo toda a diferença.

Aplicativos mobile são uma oportunidade de aprofundar o relacionamento com o público. Eles dão ao negócio ferramentas para se fazer presente, a qualquer hora do dia e de qualquer lugar.

O custo de oferecer atendimento remoto é consideravelmente menor, o que torna a decisão de investir num app corporativo ainda mais produtiva.

Aumentar seus rendimentos

Será que sua empresa não pode lucrar mais com auxílio de aplicativo mobile? Quando a satisfação do consumidor aumenta, as vendas costumam caminhar no mesmo sentido. Muito do que move a decisão de compra está no tratamento oferecido ao consumidor.

Dê a seus clientes a possibilidade de fechar negócios usando smartphones e eles farão isso.

Apenas no ano passado, mais de 35% das vendas da Black Friday foram concluídas com auxílio de dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Não faltam razões para investir em aplicativos. Além dos benefícios citados aqui, é possível informar usuários de novos lançamentos e ofertas especiais, aproximando-se do público mais jovem. A estratégia também é eficiente para conseguir dados cada vez melhores sobre seu consumidor, que serão fundamentais para criar produtos de alto valor agregado.

Que tal esses motivos para começar a pensar o aplicativo mobile da sua empresa agora mesmo? Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais!