Push notifications são um dos melhores recursos que os profissionais de marketing têm em mãos. Por meio de um aplicativo mobile, é possível mandar mensagens de alerta com notícias, eventos ou ofertas de produtos a qualquer momento. A isso chamamos de “push notifications”.

Mesmo quando um aplicativo não está aberto no momento, as push notifications são enviadas normalmente para os seus usuários. Esse meio foi criado para dar aos consumidores o máximo de informação possível enquanto eles estão em trânsito no entanto, seu uso já não se limita a isso.

As push notifications evoluíram e, por possibilitarem mais que as mensagens normais, elas se tornaram a ferramenta favorita das empresas. Ao longo do artigo de hoje você entenderá algumas vantagens de usar push notifications na comunicação com o cliente e verá como funciona a etiqueta para esse tipo de mensagem.

Confira!

O usuário tem o controle

Um aspecto positivo das push notifications é que o usuário tem completo controle sobre elas. Ou seja, ele pode deixar de recebê-las a qualquer momento se assim desejar. Isso torna esse canal mais eficiente que, por exemplo, o SMS marketing o qual, muitas vezes, se torna um problema na vida dos usuários.

Como eles podem deixar de receber push notifications a qualquer momento, mais pessoas tendem a utilizar o recurso, que pode ser controlado com o clique de um botão.

Contato direto com o cliente

Ao optar pelo uso de push notifications, você elimina todos os intermediários na comunicação entre empresa e cliente. Isso significa que é possível determinar exatamente que mensagem seus usuários verão e quando o que é uma ótima notícia.

Assim, um resultado imediato do uso de push notifications é mais tráfego para o seu aplicativo. Afinal, ao ver uma mensagem os usuários se lembram que possuem aquele recurso e, na maioria das vezes, o abrem novamente. Essa é a sua chance de conquistá-los com ofertas e aumentar o seu índice de conversões!

Updates em tempo real e facilidades de uso

Outro benefício das push notifications é que elas oferecem updates em tempo real. Não existem nenhum dos gargalos típicos de outros meios de comunicação e-mails marketing podem ser filtrados por caixas de spam e mensagens SMS podem não chegar até o destinatário.

Uma push notification envia uma informação com eficácia em alguns segundos e aumenta as chances que o seu negócio tem de converter. Além disso, as push notifications são um dos recursos mais fáceis de utilizar que existem por aí tanto para você quanto para o seu cliente.

Melhor entendimento sobre o comportamento do consumidor

Push notifications têm, ainda, outra vantagem: elas podem ser utilizadas para que você entenda melhor o comportamento do seu consumidor. Não sabe como? Nós explicaremos!

Toda push notification tem capacidades analíticas, que permitem que você verifique como está o seu desempenho. Interações, dispositivos e engajamento são informações que serão de fácil acesso se você opta por utilizá-las.

Há, contudo, uma etiqueta no uso de push notifications. Se você abusar do recurso é bem provável que os seus clientes simplesmente deixem de usar o seu aplicativo. Por isso, guarde-o para momentos especiais e envie sempre informação relevante para os seus consumidores.

Agora que você sabe tudo sobre push notifications, que tal começar a beneficiar-se delas no seu negócio? Fale com a Vortigo agora mesmo e descubra como!